Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Metso Outotec Multicultural volta em abril

Apresentações gratuitas de música, teatro, stand-up e circo fazem parte do evento Metso Outotec Multicultural, que será realizado de 8 a 10 de abril no Parque do Paço Municipal de Sorocaba, no Alto da Boa Vista. Viabilizada pela empresa Metso Outotec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a programação contempla 13 atrações.

“A Metso Outotec, desde 2007, oferece apresentações culturais de qualidade para a nossa cidade e conta com o apoio da atual administração municipal, que está empenhada e tem trabalhado para estabelecer parcerias importantes com a iniciativa privada, com o intuito de proporcionar melhorias para a cidade e, consequentemente, para a qualidade de vida da população”, destaca o secretário da Secult, Luiz Antonio Zamuner.

A P4 Produções Culturais e Artísticas, especializada em leis de incentivo fiscal e ações de responsabilidade, desenvolveu o projeto solicitado pela empresa, com o intuito de promover um evento que atendesse ao interesse de diferentes públicos e idades, reunindo toda a família sorocabana.

“Fizemos essa proposta para a Metso Outotec, que buscava um evento para atender pessoas de todas as idades e de todas as regiões da cidade, com uma programação bastante variada, com apresentações de teatro, stand-up, circo, festival de bandas, contação de histórias e oficinas infantis com materiais recicláveis”, afirma Daniel Casadó, diretor da produtora. A programação será realizada ao ar livre e seguirá todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19.

Entre as principais atrações está a apresentação da Jazzmin’s, uma Big Band constituída por 17 mulheres, no dia 9 de abril, às 20h30. A banda apresenta um repertório voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante à música brasileira.

Para encerrar o evento, os sorocabanos poderão conferir, no dia 10 de abril, às 19h, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que contará com a participação especial do músico Renato Teixeira. Com mais de 20 anos de carreira, com arranjos únicos e inusitados, o repertório eclético traz referências da MPB, pop, rock, clássicos do cinema, música erudita e música “de raiz”.

 

Social

A organização do evento decidiu incluir também a responsabilidade social na programação. Paralelamente às atrações, será realizado um festival gastronômico com a participação de instituições beneficentes da cidade, que vão comercializar alimentos e bebidas no Paço Municipal. O valor arrecadado com a venda será revertido para essas mesmas instituições.

O evento também contará com ponto de arrecadação de doações, como alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão destinados às instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“A Metso Outotec é uma empresa com mais de 100 anos e, em Sorocaba, estamos instalados há 53 anos. É uma forma de retribuir, com acesso à cultura, a todos os sorocabanos da comunidade onde estamos inseridos. Ficamos felizes em contar com o apoio da Prefeitura neste evento, que tem como principal intuito reunir toda a família sorocabana”, finaliza o vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, Pedro Macedo. 

 

Informações: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário: