Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Núcleo de Atendimento Educacional Especializado de Votorantim inicia fase de entrevistas

Com o objetivo de conhecer o histórico médico da criança, profissionais da equipe técnica da Secretaria de Educação estão realizando entrevistas com pais de alunos da rede municipal de ensino de Votorantim. Até o momento, foram ouvidos 59 pais e as crianças serão atendidas no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Naee). O trabalho será desenvolvido no contraturno escolar para estudantes com deficiência, transtornos e com dificuldades acentuadas de aprendizagem.

Os pais participam de entrevistas comandadas por psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e psicopedagogo.

Outra avaliação é feita com o aluno para saber o perfil em que ele se enquadra para receber o serviço do núcleo. Após essas duas etapas, os pais recebem um resultado e decidem se aceitam ou não o atendimento.

O espaço conta com prestação de serviços contínuos de avaliação e assistência psicoeducacional. Oferece ainda apoio técnico e atendimento por equipe multidisciplinar.

São esperadas mais 95 entrevistas com pais de crianças no Naee. Todas já estão agendadas.

Os alunos que estão nesta fase vieram do mapeamento feito pela Secretaria de Educação no final do mês de novembro do ano passado. Foram identificados 200 estudantes, os quais 160 demonstrara interesse.

Deixe seu comentário: