Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de cuidadores nas escolas municipais de Votorantim será triplicado

A Secretaria de Educação (Seed) pretende triplicar a quantidade de cuidadores nas escolas municipais de Votorantim. Atualmente, as instituições de ensino da cidade contam com 25 profissionais. O número poderá chegar a 75.

Os cuidadores atuam no auxílio de crianças com necessidades especiais, sejam físicas ou mentais, em tempo integral. Na prática, esse profissional acompanha o aluno em suas especificidades, no auxílio na alimentação e na higiene pessoal.

Segundo a titular da Seed, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, os cuidadores são de extrema importância para a vida escolar dos estudantes. “A criança ter alguém para auxiliá-la resulta em uma melhor qualidade de vida e em melhor desempenho na escola”, explica.

Os novos profissionais serão encaminhados para escolas municipais que tenham crianças com necessidades especiais matriculadas. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade.

Uma empresa prestadora desse serviço ganhou a concorrência por processo licitatório e os trâmites já estão em fase de finalização. Os cuidadores serão chamados assim que o processo for finalizado.

Deixe seu comentário: