Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ofebas abre inscrições para assessoramento técnico

A Ofebas está oferecendo às Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de Sorocaba e Votorantim mais uma edição do projeto de assessoramento técnico e financeiro. O objetivo é qualificar os serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial, além de fortalecer a autonomia dos sujeitos, grupos e comunidades.

Com carga de 44 horas, a capacitação se divide em sete encontros e é gratuita. São 20 vagas e o evento acontece entre os meses de agosto e novembro.

Os temas trabalhados serão: Aplicação da Tipificação 109; Estatuto Social – Principais aspectos e adequações do Marco Regulatório (Lei 13.019/2021); CEBAS – Certificado de Entidades Beneficentes da Assistência Social; requerimento e renovação; captação de recursos e sustentabilidade organizacional; entre outros.

A seleção das organizações será feita pelo Comitê Técnico da Ofebas. Os encontros acontecerão presencialmente e poderão participar até dois representantes de cada entidade.

No final das capacitações, a Ofebas premiará três organizações com um aporte financeiro de cinco mil reais cada para implantação de um projeto ou parte dele.

As inscrições seguem até o dia 20 de julho, por meio de formulário on-line. A divulgação do resultado estará disponível a partir de 6 de agosto. Informações podem ser obtidas no site da Ofebas ou pelo e-mail servicosocial@ofebas.org.br.

Deixe seu comentário: