Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação apreende mais de 45 mil dólares em notas falsificadas em Votorantim

Mais de 45 mil dólares em notas falsificadas foram encontrados em um condomínio de luxo em Votorantim, ontem (04), durante a Operação “Fake Buck” da Polícia Civil. Um homem, identificado como um dos principais membros da quadrilha, foi apreendido.

Segundo a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) investiga a quadrilha especializada em falsificação de papel moeda norte-americana (dólar), com forte atuação no país, há dois meses, o que possibilitou encontrar o suspeito. Ele também é investigado pelo crime de tráfico de drogas.

A investigação aponta que as cédulas falsificadas seriam enviadas para São Paulo a fim de receberem tratamento profissional para aumentar sua qualidade estética. Além disso, aponta também, que um processo de falsificação e repasse para outros núcleos que compõem uma verdadeira estrutura criminosa especializada, desde a produção do material impresso até a introdução das cédulas em circulação no mercado internacional, aconteceria.

De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, o destino final das notas ainda não foi apurado, no entanto, a polícia não descarta a possibilidade de que seriam usadas no tráfico de drogas, inclusive no exterior.

As investigações prosseguem.

Deixe seu comentário: