Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Outubro é mês de licenciar veículos com placas terminadas em 8 - Nova Tropical Fm

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 997402138

No comando: Tropical Light

Das 00:00 às 5:00

No comando: Jornal da Nova Tropical

Das 08:00 às 10:00

No comando: Tropical News

Das 10:00 às 12:00

No comando: País Tropical

Das 12:00 às 14:00

No comando: Terra Céu Turismo

Das 15:00 às 16:00

No comando: Giro Tropical

Das 16:00 às 18:00

No comando: Show do Amigão

Das 18:00 às 20:00

No comando: Sequência de sucesso

Das 20:00 às 00:00

Outubro é mês de licenciar veículos com placas terminadas em 8

Atenção motoristas: O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que no mês de outubro devem ser licenciados os veículos com final de placa 8, além dos caminhões com placas terminadas em 3,4 e 5. Todo o processo é realizado de maneira 100% online, por meio do sistema bancário.

Portanto, o motorista não precisa ir a uma unidade de atendimento Detran.SP ou Poupatempo para emissão anual eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório, que permite a circulação do veículo.

Em 2021, o valor da taxa para licenciar veículos usados é de R$ 98,91, independentemente do calendário de vencimento. É importante reforçar que em 2021 não há cobrança de taxa do seguro DPVAT.

Vale reforçar que a falta de licenciamento é uma infração gravíssima e pode acarretar uma série de problemas para o condutor, como apreensão do veículo, multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Como Licenciar:

Para licenciar o veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico, os débitos do veículo, como por exemplo: IPVA, possíveis multas e a taxa de licenciamento.

O pagamento poderá ser feito via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) e nas Lotéricas.

Um dia após o recebimento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir na sua casa, em papel sulfite comum.

 

Informações: Detran/SP

Deixe seu comentário: