Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PAREM AS MÁQUINAS – Superman vai revelar ao mundo que é Clark Kent nos quadrinhos

Muito se fala sobre como o Superman consegue manter sua identidade em segredo sem uma máscara e, ao longo dos anos, isso foi explicado de uma forma ou outra nos quadrinhos. 

 

Agora, principalmente em tempos de mídias sociais e monitoramento constante, fica difícil sustentar todas as versões das explicações anteriores e, ao que parece, a DC Comics estaria pronta para deixar que o mundo saiba que o herói é na verdade o repórter Clark Kent.

 

O press release dos lançamentos de Lois Lane #7 e Superman #18, de dezembro, diz o seguinte: “Com a família do Superman espalhada pela galáxia, nosso herói deve enfrentar algumas de suas maiores preocupações sobre si mesmo e seu lugar na galáxia e “acompanhe uma grande mudança de status quo para Lois e seu marido, quando o Homem de Aço decide revelar sua identidade ao mundo”.

 

Vale destacar que não é a primeira vez que o Superman “sai do armário”, mas em todas as outras ocasiões houve o famoso retcon e tudo voltou como era antes. 

 

Dessa vez pode ser que seja algo na linha do que sugere a sensacional minissérie All-Star Superman: na verdade todo mundo sabe que Clark Kent é Kal-El, só que as pessoas fingem não saber porque entendem o papel do herói como protetor da Terra e compreendem a necessidade dele ter um alter-ego humano.

 

Aliás, isso também era visível na série Smallville, em que muita gente sabia desse segredo, inclusive o governo. Como Clark também conhecia uns podres por aí, havia uma “troca de gentilezas” em não sair por aí gritando o que as pessoas preferem deixar debaixo do tapete.

Deixe seu comentário: