Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parque dos Ipês é inaugurado com ênfase na sustentabilidade ambiental

O Parque dos Ipês Roberto Gil Miguel nasceu sustentável. A nova área verde de Votorantim, inaugurada nesta quarta-feira (8), conta com um biodigestor para a produção de biogás e biofertilizante.

O biogás será usado na cozinha de um projeto social instalado na área do parque. Já o biofertilizante terá como destino a horta comunitária, as mudas de árvores e os canteiros de plantas.

Os materiais orgânicos utilizados no biodigestor podem ser resíduos de produção vegetal (folhas, palhas, restos de cultura), animal (esterco) e de atividades humanas (lixo doméstico), além de resíduos industriais. Cerca de quatro litros de lixo orgânico poderão produzir aproximadamente três horas de gás.

A criação do Parque dos Ipês é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Votorantim com o Colégio Bela Alvorada. A área possui 10.500 metros quadrados e parte da iluminação é vinculada a painéis fotovoltaicos. A luz solar captada pelos módulos vai gerar energia, trazendo benefícios econômicos ao município e vantagens ambientais.

O novo parque também conta com 700 metros de trilhas e um espaço pet público. Nele, os bichinhos podem brincar em uma área privativa com segurança.

Deixe seu comentário: