Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parque dos Ipês será inaugurado com primeiro espaço pet público de Votorantim

O Parque dos Ipês Roberto Gil Miguel será inaugurado nesta quarta-feira (8), às 9h, pela Prefeitura de Votorantim. A área situada no bairro Parque Bela Vista foi criada graças ao trabalho da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Colégio Bela Alvorada.
Um dos destaques do parque será o espaço pet público, o primeiro criado em Votorantim. Ele contará com escadinhas, brinquedos feitos com pneus e tubulação para a diversão dos animais.

O espaço pet será cercado e seguro para os bichinhos. A área será aberta para toda a população.

Também foi formada uma horta comunitária no local. A ideia é envolver famílias na plantação de verduras e legumes. O objetivo é que a produção seja revertida em vendas e funcione como um gerador de renda.

Além disso, o parque terá uma pista de caminhada. O trajeto será de aproximadamente 700 metros.

A Prefeitura investiu na iluminação, água e demais estruturas para que seja um espaço confortável e agradável para a população. A Secretaria do Meio Ambiente também fez o plantio de centenas de mudas de ipês, com diferentes colorações e de outras espécies de árvores, as quais deixarão o lugar mais harmônico e a população ainda mais em contato com a natureza.

A área, utilizada para construção do parque, estava abandonada e era usada irregularmente como ponto de descarte de lixo. Agora, será um local ecológico com foco na sustentabilidade e geração de renda para os votorantinenses.

 

Ação socioambiental

A Sema também convida a comunidade a entregar no local óleo de cozinha usado, acumulado nas residências. O material será encaminhado para a devida reciclagem.

O setor de Zoonoses também estará no local para a doação de cães e gatos. Os donos dos animais serão orientados sobre as formas de cuidar dos animais.

Toda a população está convidada a participar da inauguração. O evento integra a Semana da Emancipação político-administrativa de Votorantim.

O acesso pode ser feito pela rua Francisca Lucas Bonilha, ao lado do Parque do Matão, ou pela viela ao lado da Escola Municipal Antônio Marciano, na rua Sete de Setembro, 803, no Parque Bela Vista.

 

Informações: Secom Votorantim

Deixe seu comentário: