Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parque Tecnológico abre inscrições para programa que capacita empreendedores

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a ABStartups, está com pré-inscrições abertas para o Programa Incubadora SP. A iniciativa oferece capacitação gratuita na área do empreendedorismo e visa impulsionar o desenvolvimento de startups da cidade e da região, por meio de mentorias, mapeamento, insights e outras atividades.

Com duração de seis meses (a data de início será divulgada em breve), o programa foi criado para estabelecer um processo de acompanhamento dessas empresas, em diferentes áreas de atuação. O objetivo é profissionalizar as equipes e prepará-las para que obtenham melhor desempenho em sua busca por investimentos nos seus negócios, ampliando o acesso a ferramentas e soluções de trabalho.

O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que caberá ao maior centro de inovação e tecnologia da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) auxiliar no desenvolvimento das startups, utilizando, para isso, toda a estrutura existente no Parque Tecnológico. “Juntamente com os nossos parceiros, ABStartups e Sebrae, nosso desafio é deixar essas empresas prontas para atrairem investidores”, ele resume.

Conforme Cancellara, o Incubadora SP mostra que é preciso mudar a mentalidade dos empreendedores que hoje se preparam para competir apenas em nível local. “O ideal é que essas empresas ultrapassem fronteiras e tenham uma visão mais ampla do seu mercado de atuação, aumentando, também, a chance de conquistar novos mercados”, comenta o presidente do PTS.

Interessados em fazer parte do programa de capacitação devem realizar a pré-inscrição até 5 de novembro, pelo formulário no link: https://forms.gle/thzRe5YG1bZx3ABp9. Vagas limitadas. Informações: (15) 3416-6171/6182 ou (15) 99708-2136

Deixe seu comentário: