Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parques de Sorocaba terão cursos de férias gratuitos neste mês

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), já está programando os tradicionais cursos de férias voltados às crianças e adolescentes nos parques Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Água Vermelha “João Câncio Pereira” e Biquinha. 

 

Para garantir a vaga, pais e filhos devem ficar atentos, pois as inscrições ocorrerão a partir da primeira semana de janeiro.

 

As atividades de Educação Ambiental aproveitam esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente. A ideia é proporcionar a eles um lazer educativo em contato com a natureza, estimulando uma infância saudável, por meio de atividades lúdicas que despertam para o protagonismo juvenil e o cuidado com o meio ambiente.

 

De acordo com a Sema, cada parque terá uma programação voltada a uma faixa etária, com temas e propostas diferentes. No Parque da Biquinha e no Parque da Água Vermelha, as atividades serão voltadas às crianças. Já o curso de férias do zoológico será oferecido aos adolescentes.

 

No Parque da Biquinha, a programação do “Férias na Bica” ocorrerá de 8 a 11 de janeiro e será voltada a crianças de 8 a 11 anos de idade, com o tema “Vida de Insetos”. Serão oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. A inscrição deverá ser feita no dia 3 de janeiro, das 8h às 12h, no próprio parque, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. É necessário que os pais levem no ato da inscrição um documento original da criança com foto (RG ou RA).

 

O curso de férias “Aquagito” será realizado de 20 a 24 de janeiro, das 8h às 12h, no Parque da Água Vermelha, para meninos e meninas, de 5 a 8 anos de idade. O tema será “Os Super-heróis da Natureza” e contará com diversas atividades lúdicas, como oficina, bate-papo e brincadeiras.

 

Outro curso de férias será o “Animazoo Adolescente” no Parque Zoológico Municipal, que ocorrerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no período da manhã, e será voltado a adolescentes de 12 a 16 anos de idade, com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas.

 

O “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

Deixe seu comentário: