Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

População já pode conferir a exposição “Arte Sustentável” no Pátio Cianê Shopping

A população já pode conferir a exposição “Arte Sustentável”, do artista Edson Fernandes, no Pátio Cianê Shopping. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, a atração gratuita está em cartaz no Bloco B, Piso 1 do empreendimento.

A mostra cultural fica em cartaz até o dia 13 de março e no espaço, o público pode conferir mais de 40 peças em madeira. Entre elas, um calhambeque Ford T em eucalipto; bailarinas em peroba-rosa, com a base em roxinho; tartaruga marinha em aroeira; sapo em peroba-rosa, entre outras obras.

A exposição “Arte Sustentável” pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Sobre o artista

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, Edson Fernandes mora em Sorocaba desde a década de 70. Ainda criança, começou a fazer carros, casas e posto de combustível em madeira, para complementar a brincadeira. Já jovem, começou a trabalhar em uma oficina de funilaria e pintura, onde teve acesso a outras ferramentas e tintas, adquirindo ainda mais conhecimento.

Em 11 de março de 1990, começou a trabalhar no setor de funilaria da Prefeitura de Sorocaba, local onde atua até hoje. “Comecei a desenvolver peças de madeira em geral, nas minhas horas de folga, como hobby. Após um tempo, parei de fazer peças pintadas e me dediquei somente a peças envernizadas, dando um realce a mais aos desenhos na madeira, proporcionando mais brilho”, conta Edson.

No início, o artista confeccionou gamelas, fruteiras e petisqueiras. Depois, teve contato com marceneiros artesanais, aprendendo um pouco mais sobre qualidade de madeira, nomes e tons. Atualmente, suas peças são únicas. “Não faço duplicação e nem encomendas, deixando cada peça o mais original possível”, afirma o artista.

Deixe seu comentário: