Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito expõe motivo para nova nomeação de Rafael Pinheiro do Carmo

Rafael Pinheiro do Carmo, ex-diretor de área da Prefeitura de Sorocaba, foi nomeado para o cargo de diretor de auditoria da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes). O decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicamos) foi publicado na sexta-feira (14) no jornal do Município. O servidor retorna à administração pública cinco meses após ter sido exonerado. Na época, Rafael foi afastado do cargo depois de ter sido encontrado em uma pousada 24 horas na rua Hermelino Matarazzo acompanhado de uma mulher transexual. Quando tudo aconteceu, em julho de 2021, ele era comissionado e recebia um salário de R$ 10.297,43.

Na época, a Prefeitura informou que o funcionário havia faltado dois dias do trabalho sem justificativa e que ao tomar conhecimento, a administração imediatamente oficiou a Corregedoria para apurar o caso.

“Foi instaurada, à época, imediata apuração na Corregedoria. O procedimento correcional cuidou, ainda, de acompanhar a ocorrência dos devidos descontos salariais aplicados pela Secretaria de Recursos Humanos, sem nenhum prejuízo ao erário público. Porém, com a exoneração do profissional, a ação perdeu seu objeto. Além disso, apuração policial em paralelo deu conta de que o profissional em questão teria sido vítima de um golpe, um crime conhecido como ‘boa noite, Cinderela’, investigação, inclusive, noticiada de forma muito fidedigna pelo jornal Cruzeiro do Sul, no final do ano passado”, disse a Prefeitura em nota.

 

O que diz o advogado

O advogado de Rafael, Germano Marques, disse que seu cliente “foi vítima de um golpe conhecido como ‘boa noite Cinderela’, no dia 28 de julho de 2021 (quarta-feira), por volta das 22h, sendo dopado por substâncias como cetamina (de uso veterinário), clonazapam e midazolam, perdendo todos os sentidos e nada mais se recordando desde então. Ele realizou exames em laboratório, que comprovaram o fato.

No dia seguinte (29/07/21), Rafael foi localizado após a Polícia Militar ser acionada. Na ocasião, conforme registrado em boletim de ocorrência, ele estava tão mal que não teve condições de prestar depoimento, por isso, foi encaminhado ao hospital.

Em razão de estar dopado, foi retomando a consciência gradativamente a partir do dia 30/07/21 (sexta-feira) à tarde, após passar por atendimento médico, conforme registrado pela Polícia Civil. Portanto, as faltas se deram por este motivo. Rafael, não estava em horário de expediente por não ter se apresentado para trabalhar no dia 29 de julho de 2021.

Estamos acompanhando o andamento das investigações, que seguem pela Polícia Civil. Não foi constatada qualquer irregularidade no seu trabalho prestado ao Município. Logo não há qualquer influência negativa. Rafael assume o novo cargo de cabeça erguida, motivado, certo de que prestará bons serviços na sua função”.

 

Informações: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário: