Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito Fernando entrega certificados de cursos gratuitos realizados nos bairros

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, entregou na noite desta quarta-feira (12), no auditório da Secretaria de Cultura, cerca de 60 certificados para os alunos dos cursos gratuitos de metrologia, logística e elétrica residencial oferecidos nos bairros pela Prefeitura de Votorantim, por meio do  Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq), da Secretaria de Cidadania, sendo coordenado pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

 

Durante a solenidade, marcaram presença o vice-prefeito Lê Baeza, a primeira-dama e presidente da Comasse, Luciane Nunes, a secretária de Cidadania, Luciane Conegero, bem como os professores voluntários.

 

Na oportunidade, o prefeito destacou todo o empenho do governo para qualificar os munícipes e também elogiou o interesse dos alunos. “Acreditamos que a qualificação é um meio de driblar a crise, é o diferencial na hora de ser contratado. Por isso estamos trabalhando muito com essa questão”, explicou.

 

Com carga horária de 30h, os cursos são voltados para munícipes desempregados. As aulas de elétrica residencial foram realizadas no Jardim Tatiana, as de metrologia no Jardim Archila e as de logística no São João. A secretária de Cidadania, Luciane Conegero, frisou que as aulas irão continuar no ano que vem. “Já estamos conversando com os professores para definir em quais bairros iremos oferecer os cursos”, ressaltou.

 

Os cursos do Prociq já formaram mais de 700 alunos e também foram realizados, desde 2018, nos bairros Rio Acima, Jd. Serrano, Promorar, Centro, São Lucas, Itapeva, Jd. Petrópolis, Jd. Paulista, Green Valley e Jd. Tatiana.

Deixe seu comentário: