Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sorocaba cancela campanha de vacinação contra a raiva por falta de repasses

A prefeitura de Sorocaba não terá campanha de vacinação contra a raiva este ano. O motivo é que o Ministério da Saúde não fez o repasse das vacinas para o estado de São Paulo.

A orientação para quem tem cães e gatos em casa é que procure uma clínica veterinária particular para comprar a vacina e imunizar o animal ou esperar que a situação seja regularizada.

A expectativa é que tudo seja normalizado em novembro de 2019. Na região, sete cidades já confirmaram que não vão fazer a campanha de vacinação contra a raiva. São elas: Jundiaí, Jarinu, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Sorocaba.

Em Sorocaba, cerca de 40 mil animais não devem ser imunizados por conta da falta da vacina. Na cidade também foram encontrados três morcegos mortos.

O Ministério da Saúde informou que não está repassando as vacinas porque o laboratório responsável pela fabricação das doses disse que teve um problema técnico e que este problema só deve ser resolvido em novembro.

Existe uma previsão de que as doses serão disponibilizadas novamente somente em novembro e, por isso, as cidades resolveram cancelar a campanha de vacinação.

Deixe seu comentário: