Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sorocaba decreta estado de calamidade pública

A prefeitura de Sorocaba (SP) decretou estado de calamidade pública neste sábado (21). Os secretários se reuniram com a prefeita Jaqueline Coutinho durante o período da tarde para definir novas medidas de prevenção no município.

Até o momento, a cidade tem 84 casos suspeitos. Com isso, a prefeitura determinou o fechamento de comércios, bares e academia.

Na sexta-feira (20), equipes de fiscalização percorreram a cidade para verificar se as medidas estão sendo cumpridas. No total foram fiscalizados 120 estabelecimentos. 82 bares foram fechados pois estavam descumprindo o decreto.

oradores de Sorocaba que forem atendidos com sintomas de coronavírus serão obrigados a assinar um termo e entrar em quarentena imediatamente, sob risco de ser multado e até preso.

A prefeita afirmou que o morador que tiver os sintomas da Covid-19, mas não precisar ser internado, será obrigado a assinar um termo de notificação se comprometendo a ficar em isolamento social imediatamente.

“Se ficar confirmado por autoridades municipais qualquer tipo de desrespeito por parte de um paciente notificado que estiver no período de isolamento, ele sofrerá sanções”, disse.

Segundo ela, o desrespeito se enquadra em crimes previstos no Código Penal, como o desrespeito a determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e o fato do paciente disseminar doença de forma dolosa (com intenção).

Deixe seu comentário: