Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sorocaba instala dispositivo delimitador de altura de caminhões

Ontem (3), a Secretaria de Mobilidade de Sorocaba (Semob) instalou um novo dispositivo delimitador de altura para a passagem de veículos grandes, sobretudo de caminhões, em pontilhão sob a via férrea, na Avenida General Osório.

O equipamento permanecerá em caráter de teste, pelos próximos 30 dias, e tem como objetivo evitar os frequentes casos envolvendo os motoristas desses veículos, que não observam a sinalização indicativa e costumam ficar travados nesses pontos da cidade.

“Trata-se de uma solução simples, de alerta aos motoristas, e que acreditamos que será muito eficaz para evitar incidentes e transtornos. Tanto é que já está sendo estudada a colocação desses dispositivos em outros pontos da cidade, como na Avenida Dom Aguirre e no cruzamento da Avenida Afonso Vergueiro com a Rua Luiz Gama”, adiantou o prefeito Rodrigo Manga.

“Parte do dispositivo é móvel e serve de alerta extra ao motorista, cujo veículo, com excesso de altura, esbarra no delimitador”, explica o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini.

O dispositivo foi desenvolvido pela Semob e pela Urbes, possuindo também placas de regulamentação de altura. Para o motorista, antes de chegar até o equipamento, há duas saídas alternativas.

“Estamos canalizando o fluxo de caminhões para descer pela Avenida General Carneiro e necessariamente fazer a passagem pelo dispositivo. Nesse sentido, o trânsito de caminhões pela Avenida Gonçalves Magalhães, agora, está desviado e placas informativas já foram instaladas na via”, complementa o secretário da Semob.

Vale destacar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece multa de R$ 195,23 (grave) e perda de cinco pontos no prontuário do motorista, por transitar sem autorização com veículo cujas dimensões, ou de sua carga, forem superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização.

A Semob, ainda, prossegue com o serviço de revitalização da pintura dos pontilhões da via férrea, em pontos da cidade onde há passagem de veículos, sobretudo nas proximidades das Avenidas Afonso Vergueiro e Dom Aguirre.

Deixe seu comentário: