Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sorocaba instala mais 930 lousas digitais nas escolas da Rede Municipal

A Prefeitura de Sorocaba está instalando, nesta semana, mais 930 lousas digitais, atendendo todas as 175 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em 2021, outras 47 lousas digitais já tinham sido instaladas e estão em funcionamento nas Escolas Municipais “Professor Milton Santos”, no bairro Wanel Ville, e na “Professora Renice Seraphim”, no Jardim Carandá.

“Os professores da Rede Municipal têm acesso a uma ferramenta diferenciada para promover aulas cada vez mais dinâmicas e interativas, com o uso de mais esse recurso tecnológico”, destaca o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Segundo o gestor de Desenvolvimento Educacional Paulo Bruno Pistili Rodrigues, existem inúmeras atividades que podem ser potencializadas com os recursos interativos da lousa digitais. “Educadores e estudantes poderão explorar mapas em 3D de diferentes locais, jogos de raciocínio lógico, simulações de experimentos científicos, visitas virtuais em museus e parques, produção de texto coletivo, entre muitos outros recursos possíveis de exploração”, explica.

Os equipamentos possuem tecnologia “touchscreen”, possibilitando a alunos e professores a interação com os recursos digitais na própria tela. As lousas digitais serão instaladas com projetores, caixas de som e computadores. “Este é mais um passo na revolução tecnológica que vem acontecendo na Educação da rede pública municipal. Nossas crianças e toda a comunidade escolar merecem”, conclui o prefeito Rodrigo Manga.

Deixe seu comentário: