Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Votorantim desativa unidade móvel após queda dos casos de gripe

A queda de casos de síndrome gripal levou a Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) a desativar o ônibus instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí. O consultório médico móvel funcionou no local entre os dias 3 de janeiro e 3 de março.

Durante os dois meses, o espaço chegou a atender uma média de 100 pessoas por dia com casos considerados leves da gripe. Nas últimas semanas, o número caiu para aproximadamente 30.

Os munícipes que buscarem atendimento serão direcionados ao prédio da UPA do Parque Jataí. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Bela Vista e Jardim Serrano, a partir de segunda-feira (dia 7 de março), contarão com médicos das 8h às 16h também para atender os casos de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19 que seriam direcionados ao ônibus.

 

Prevenção continua

A Secretaria da Saúde reitera que os munícipes continuem atentos à prevenção contra a Covid-19. Para os votorantinenses que ainda não estão com o esquema vacinal completo, é só conferir o cronograma de vacinação e tomar as doses faltantes.

Os demais cuidados seguem as mesmas recomendações. A lista inclui lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel 70%, respeitar o distanciamento social, utilizar a máscara facial e evitar o contato com olhos, nariz e boca com as mãos contaminadas.

Deixe seu comentário: