Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Votorantim lança programa habitacional de lotes populares

A Prefeitura de Votorantim lançou, no início de dezembro, a fase 1 do programa habitacional Realizar Votorantim com 368 lotes residenciais e 13 comerciais. Os terrenos ficam à margem da rodovia Doutor Miguel Affonso Ferreira de Castilho (SPA 103/079), próximos aos bairros São João e Itapeva.

Os futuros beneficiários serão indivíduos cadastrados em programas habitacionais de 2013 e 2019, que residem em Votorantim, não possuem imóvel e têm renda familiar de até três salários mínimos. Dentro desses critérios, 5% dos selecionados serão idosos, 5% serão pessoas com deficiência (PcD), 10% serão mulheres chefes de família e 80% demais cadastrados.

O programa habitacional Realizar Votorantim vai criar dois loteamentos populares. O Santo André terá 89 terrenos residenciais, cada um com 175 metros quadrados (7 x 25 metros).

Já o São Francisco contará com 279 lotes residenciais, cada um com 175 metros quadrados (7 x 25 metros). A área terá ainda 13 terrenos comerciais. O tamanho destes lotes será de 637,56 metros quadrados (21 x 36,3).

As pessoas cadastradas em programas habitacionais de 2013 e 2019 passarão por um processo de seleção. Haverá a atualização dos dados cadastrais e o cruzamento de informações por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Cadastro Único (CadÚnico) – registro que permite ao Governo Federal saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil.

Os selecionados passarão por uma entrevista feita por profissionais da Nova Companhia Municipal de Habitação Popular (Nova Cohap) de Votorantim, com suporte da Secretaria da Cidadania e da Saúde. Haverá uma pré-seleção e, posteriormente, o sorteio.

Os sorteados terão acesso a um lote urbanizado. A fixação das famílias no imóvel será feita por meio de locação social, com opção de compra futura. De acordo com a política de subsídios, o comprometimento da renda para o pagamento será de até 30%.

As famílias poderão ter acesso à cesta básica de materiais e a outros subsídios oriundos do programa Casa Verde e Amarela, da Caixa Econômica Federal e assistência técnica para construção.

Deixe seu comentário: