Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura realiza premiação da III Olimpíada de Matemática de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou na terça-feira (02) a premiação da III Olimpíada de Matemática de Votorantim, no auditório municipal “Francisco Beranger”. O prefeito Fernando de Oliveira Souza e o vice Lê Baeza participaram do evento para entregar as medalhas e prêmios aos 15 alunos de destaque do sistema municipal, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

Este foi o terceiro ano da atividade, que reuniu cerca de 7 mil alunos de 27 escolas do sistema municipal de educação. Além do prefeito e vice, compuseram a mesa solene a primeira-dama Luciane Nunes de Oliveira Souza, o secretário de Educação, Tiago Araujo, a diretora de pedagogia da pasta, Gisele Gimenes, e a presidente da comissão organizadora da olimpíada, Rosangela Sanctis.

 

Na abertura do evento, o prefeito Fernando elogiou o empenho e dedicação não só dos alunos finalistas, mas também de toda a secretaria por realizar mais uma olimpíada. “É um grande incentivo ao aprendizado da matemática de forma saudável”, destacou.

 

Já o secretário de Educação, Tiago Araujo, lembrou que todos os estudantes que chegaram à fase final já eram campeões. “Queria parabenizar todos vocês pelo resultado, pois é muito significativo”, disse.

 

A iniciativa surgiu na escola municipal “Lauro Alves de Lima”, no Jardim Serrano, que já realizava a ação internamente há seis anos. Seed explica que a Olimpíada foi ampliada para nível municipal com o intuito de incentivar o interesse dos estudantes pela matemática e também promover o estudo no ambiente familiar, resgatando hábitos que auxiliam na aprendizagem.

 

O projeto é dividido em três fases, no qual as duas primeiras foram realizadas na própria unidade escolar, sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, diretores e professores. Na última etapa, as crianças participaram de uma avaliação em nível municipal que definiu os quinze alunos destaque de toda a cidade.

 

Os vencedores do 1º ano do ensino fundamental foram: Rafael Willian Gonçalves, da escola “Maria Helena Scripilliti”, com o 1º lugar; Miguel Ferraz Santos, da escola “Patrícia Maria dos Santos”, em 2º, e Isabela Ferreira Lopes, da escola “Antonio Marciano”, em 3º.

 

Os do 2º ano foram: Andressa Santos Lossio, da escola “Maria do Rosário Campos”, em 1º lugar; Luan Clemente Messias, da escola “Izabel Fernandes Pedroso, em 2º e Maria Vieira do Amaral, da escola “Antonio Marciano”, em 3º;

 

O vencedor do 3º ano foi Carlos Eduardo Rosa Filho, da escola “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio”; em 2º ficou Monique Arruda dos Santos, da escola “Patricia Maria dos Santos”, e em 3º esteve Leonardo Silva Fagundes, da escola “Antonio Marciano”.

 

Já no 4º ano o vencedor foi Rafael Macedo Bolonha, da escola “Betty de Souza Oliveira”; o 2º lugar foi para Douglas do Nascimento Menezes, da escola “Dides Crispim A. Antonio” e em 3º ficou com Rafael Carlos Santos, da escola “Walter Rocha Camargo”.

Por fim, no 5º ano, a vencedora foi Mirela das Neves Oliveira, da escola municipal “Izabel Fernandes Pedroso”; em 2º esteve Julia de Souza Lopes Santos, da escola “Betty de Souza Oliveira” e, em 3º, Gabriel Vieira Leme, da escola “Antonio Vicente Bernardi”.

Deixe seu comentário: