Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois de um aumento expressivo de reclamações de consumidores envolvendo fraudes bancárias, o Procon Sorocaba promove ações de orientação para evitar que o usuário seja lesado por golpes. Segundo o órgão, as reclamações envolvem, em sua grande maioria, furto, roubo, clonagem de cartões bancários e celulares, com a consequente cobrança de valores que não reconhecem, além de saques indevidos em suas contas.
Em 2020, foram 439 reclamações. Até junho deste ano, o Procon recebeu 430. O órgão alerta sobre o caso, provavelmente reflexo do aumento do volume de transações pela internet durante a pandemia, e orienta o cidadão sobre os direitos dos consumidores nessas situações.
As principais queixas têm relação com irregularidades no empréstimo consignado, compras no cartão de crédito e saque indevido em conta.
O consumidor que se sentir prejudicado, ou que tiver seu direito violado, pode contatar o Procon pelo site procon.sorocaba.sp.gov.br/denuncia, pelo telefone 151 ou pelo Whatsapp (15) 99198-2958.