Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa habitacional Casa Nova Sorocaba será destaque em evento voltado para o segmento da Construção Civil

O programa habitacional Casa Nova Sorocaba, da Prefeitura de Sorocaba, será um dos destaques da programação da 3ª edição do evento “O Desafio da Construção Civil”, que ocorrerá de 20 a 22 de outubro, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), no Senai da Avenida Itavuvu, no Sebrae e no Floresta Cultural, além de também ser transmitido on-line. A iniciativa municipal, que vai possibilitar o sonho da moradia a milhares de sorocabanos, terá espaço na abertura oficial, no dia 20, às 19h30, no PTS.

Realizado pelo Guia do Construtor, Sebrae e Senai, com o apoio da Prefeitura e de várias outras instituições, o evento gratuito tem como intuito tratar das iniciativas para o desenvolvimento do setor da construção pós-impactos e mudanças causadas pela pandemia da Covid-19.

Na ocasião, a Prefeitura de Sorocaba apresentará as especificidades e inovações do primeiro e maior programa habitacional da cidade, assim como os passos que já foram dados pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), que coordena a iniciativa.

O Casa Nova Sorocaba vai possibilitar a construção de moradias, por meio de parceria público-privada, beneficiando milhares de famílias que, há anos, têm parte significativa da sua renda onerada com o aluguel e que, agora, terão a possibilidade de arcar com o financiamento do imóvel, por um valor bem abaixo do mercado. Isso ocorrerá graças à contrapartida do município, que vai ceder terrenos públicos ociosos há anos, dotados de toda estrutura necessária no entorno, para as construtoras executarem as obras.

O programa possibilitará a construção de unidades habitacionais de interesse social mescladas com unidades do mercado imobiliário. Parte dessas casas e apartamentos serão entregues a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outra parte será destinada àquelas pessoas que pagam aluguel, com renda entre três e sete salários mínimos, e poderão adquirir o seu imóvel próprio, pagando um valor da parcela do financiamento bem menor que o aluguel, conforme a renda. O restante será vendido pelas construtoras no mercado.

As inscrições para o evento “O Desafio da Construção Civil – 3ª edição” podem ser feitas pelo site: https://www.guiadoconstrutor.com.br/desafiodaconstrucao. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 98153-0002.

Deixe seu comentário: