Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto “Contos Sonoros” apresenta as aventuras de Jesus e Mandrião

As quatro histórias, em formato de áudio, estão disponíveis na internet de forma gratuita

 

As aventuras de Jesus e Mandrião, moradores de uma cidade fictícia sem internet e televisão, são apresentadas no projeto “Contos Sonoros”. As quatro histórias estão disponibilizadas no endereço eletrônico jesusemandriao.com, com áudio e texto de apoio para estimular a leitura entre as crianças.

O projeto foi desenvolvido pelo professor de música e produtor de áudio Bruno Albanez Fernandes, em parceria com o professor de português Carlos Alberto Teodoro Ramos. O objetivo foi criar uma narrativa capaz de inserir as crianças na história e, em sala de aula, estimular os professores ao debate e à interpretação.

Os contos são chamados de “O tesouro do pirata Thomas Cavendish”, “O circo chegou à Tarlatana do Sul”, “O mistério do seu Thomaz” e “O Terrível Hans”. Cada história tem entre 13 e 23 minutos de duração.

Segundo Bruno, o objetivo é disponibilizar uma ferramenta de auxílio para a leitura. “A ideia é transformar as histórias em um produto alternativo que chame a atenção, que cative as crianças e desperte o interesse pela leitura e pelas tramas”, conta.

O conteúdo pode ser utilizado nas escolas com acompanhamento do professor. Diversas atividades também podem ser inspiradas nos contos, já que os áudios podem ser reproduzidos em casa, pelos pais, como forma de construção do gosto pela leitura nas crianças.

Como profissionais, os professores sentiram necessidade de disponibilizar um material que fosse facilitador, mas também potencializasse o processo de ensino. Os contos têm objetivo de fisgar a atenção e o interesse das crianças pela história e, ao mesmo tempo, ensinam questões básicas da vida e do cotidiano.

Mais que um trabalho, o projeto tem memórias afetivas, segundo Bruno. “Quando eu era criança, tinha discos de histórias em casa. Eu me lembro de ouvir e me interessar por leitura e tinha o incentivo da família também”, conta.

 

Os contos

Os contos retratam as aventuras de Jesus e Mandrião, dois meninos serelepes que moravam em uma cidade fictícia no interior do interior de São Paulo chamada Tarlatana do Sul. Durante suas artes, aventuras e peripécias, os meninos cativam as pessoas com as suas histórias, enquanto tratam também de temas importantes sobre a vida.

 

Informação: Secom Votorantim

Deixe seu comentário: