Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto “Cultura caipira, presente!” é apresentado em formato de videoaulas

O modo de vida e a cultura caipira são a base de um projeto desenvolvido pelas pesquisadoras Alessandra Moreira e Mariana de Castro. O resultado do trabalho pode ser visto em cinco videoaulas, ao meio-dia, por meio do endereço eletrônico bit.ly/CulturaCaipiraPresente.

O projeto da oficina virtual é denominado de “Cultura caipira, presente!”. Os episódios são divididos por temas, com assuntos relacionados à música, cozinha, religiosidade e ao cinema.

Os assuntos são abordados pela pesquisadora Alessandra Moreira, 26 anos, estudante de Geografia e apaixonada pela cultura caipira. “Na minha infância, tive contato com os hábitos e a culinária caipira. Já na faculdade, tive uma base teórica ao estudar a Folia de Reis e a Festa do Divino, dois eventos tipicamente caipiras”.

Durante os cinco episódios, Alessandra tabela com a chef Mariana de Castro, 43 anos, especialista em comida caipira. Em cada vídeo, duas receitas – uma doce e outra salgada – são apresentadas para o público também conhecer as suas origens.

O projeto “Cultura Caipira, Presente!” é realizado com os recursos da ação emergencial da Lei Aldir Blanc, número 14027/2020 e pela Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim por meio do Fundo Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Informações: Secom Votorantim

Deixe seu comentário: