Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto Guri está com inscrições abertas para 16 cursos de música

Crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, regularmente matriculados na escola, já podem se inscrever para participar do Projeto Guri em Sorocaba em 2022. São oferecidas, no total, 229 vagas em 16 cursos gratuitos de música. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música e nem possuir instrumento musical.

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Em Sorocaba, conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). As aulas terão início no dia 14 de fevereiro, no polo Sorocaba, que funciona na Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni”.

Na cidade, são oferecidos os seguintes cursos: percussão (a partir de 8 anos), violão (a partir de 8 anos), clarinete (a partir de 9 anos), flauta transversal (a partir de 9 anos), saxofone (a partir de 9 anos), trompete (a partir de 10 anos), trombone (a partir de 10 anos), tuba (a partir de 13 anos), eufônio (a partir de 10 anos), violino (a partir de 10 anos), viola clássica (a partir de 10 anos), contrabaixo acústico (a partir de 12 anos), violoncelo (a partir de 10 anos), iniciação musical (de 6 a 8 anos), canto coral infantil (de 6 a 8 anos) e canto coral juvenil (a partir de 9 anos).

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30. As vagas estão sendo preenchidas por ordem de chegada. Para a inscrição, o responsável pelo candidato deve ir ao Polo Sorocaba, com os seguintes documentos em mãos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço recente.

A Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni” fica localizada na Rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-4065 ou pelo e-mail: polo.sorocaba@gurionline.com.br.

 

Informações: Secom Sorocaba

Deixe seu comentário: