Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto ‘Resgatando a cidadania’ realiza 28 abordagens em Votorantim

As pessoas em situação de rua foram orientadas a procurar assistência em unidades de saúde e de acolhimento da cidade

Em dois dias, a equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Geração de Renda (Seci) abordou 28 pessoas em situação de rua em Votorantim. A ação foi realizada na quinta (dia 10) e na sexta-feira (dia 11) em 18 regiões da cidade.

O trabalho faz parte do projeto “Resgatando a Cidadania”. As pessoas são abordadas por orientadores sociais e assistentes sociais, os quais analisam as necessidades dos moradores de rua e os direcionam aos serviços oferecidos pelo município. Entre eles, a Unidade Básica de Saúde (UBS), o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e a Casa de Passagem “Dr. Josmar Mariano da Silva”.

De acordo com a Seci, 16 abordagens foram feitas na quinta-feira. No dia seguinte, o número foi de 12.

As ações foram realizadas nos bairros Jardim Clarice, Vossoroca, Parque Jataí 1 e 2, Jardim Toledo e Ângelo Vial. Os agentes da Seci também atuaram nas praças Lecy de Campos, Zeca Padeiro e dos Expedicionários.

O “Resgatando a Cidadania” ainda promoveu ações nas avenidas 31 de Março, São João, Matheus Conegero, Gisele Constantino, Cláudio Pinto Nascimento, Tiradentes e Celso Miguel dos Santos. As vias Luiz do Patrocino Fernandes, Philomena Lopes Vasques e Reverendo José Manoel da Conceição também foram escolhidas pelos integrantes do projeto na busca por pessoas em situação de rua.

Durante as abordagens, as pessoas em situação de rua também são orientadas a realizar o Cadastro Único (CadÚnico). Esse registro permite ao Governo Federal saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. O morador de rua ainda pode receber ajuda para pleitear algum benefício.

Segundo dados da Seci, em 2021 foi possível identificar 101 pessoas em situação de rua no município. Todas foram cadastradas pelos agentes da secretaria.

Os assistentes sociais ficam instalados no prédio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, situado na avenida Moacir Oséias Guiti, 51, no Jardim Paraíso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O telefone de contato da equipe de abordagem é o (15) 3353-8688.

 

Informação: Prefeitura de Votorantim

Deixe seu comentário: