Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PTS realiza a Copa Sorocabana de Foguetes em 14 e 15 de março

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) agendou para 14 e 15 de março a realização da Copa Sorocabana de Foguetes 2020. A competição é voltada aos alunos de escolas de toda região e as inscrições devem ser feitas, até 28 deste mês, em: http://sorofog.com.br.

O objetivo do evento é incentivar e preparar os estudantes da Região Metropolitana de Sorocaba a participar, de forma lúdica, de atividades científicas. “Este tipo de atividade desperta a curiosidade do participante por ciências e motiva a busca por carreiras na área de letramento científico, que está crescendo atualmente”, comenta o presidente do PTS, Roberto Freitas.

A Copa Sorocabana de Foguetes, que visa o maior envolvimento com atividades de pesquisa e com conceitos de aeronáutica, astronáutica e física, também incentiva o trabalho em equipe, oportunizando aos professores ou orientadores a trabalharem as habilidades socioemocionais do aluno.

Durante a competição, os participantes têm de construir foguetes de garrafas PET. Vence aquele que alcançar a maior distância possível. Para isso, devem saber quais variáveis explorar durante o lançamento, pesquisar conceitos de aerodinâmica e realizar muitos outros testes.

Popularizada no Brasil por eventos como a Mobfog (Mostra Brasileira de Foguetes) e Jornada de Foguetes, a Copa Sorocabana distribui R$ 5 mil em premiação e conta também com diversas palestras, entre elas a já confirmada com o coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e doutor em astronomia pela USP, João Canalle.

A competição será disputada nas modalidades água (voltada àqueles que estão cursando o ensino fundamental) e vinagre (alunos dos ensinos médio ou técnico).

Serviço

Copa Sorocabana de Foguetes

Quando: 14 e 15 de março de 2020

Onde: Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília

Inscrições até 28 de fevereiro em: http://sorofog.com.br

Mais informações: http://sorofog.com.br

Deixe seu comentário: