Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

R$ 12 milhões para moradias estão “empacados” na CDHU aguardando documentação da Prefeitura

Em 26 junho de 2020, na gestão do ex-prefeito Fernando de Oliveira Souza, a Prefeitura de Votorantim assinou, na Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo, o convênio do programa Novos Convênios CDHU/Nossa Casa, pelo qual o município seria contemplado com R$ 12 milhões para a construção de 100 unidades habitacionais populares, por meio da Secretaria de Estado da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Na última sexta-feira (17), a CDHU informou que o terreno Votorantim XVI, disponibilizado para a construção de 100 unidades habitacionais está em fase de análise, aguardando o envio, por parte da Prefeitura de Votorantim, do Parecer de Viabilidade Técnica (PVT), a ser emitido pela concessionária Águas de Votorantim, de água e esgoto.

O programa Novos Convênios CDHU/Nossa Casa — que ainda aguarda a sua viabilização em Votorantim — tem como objetivo ampliar a oferta de habitação de interesse social.

Para atender o convênio, a Prefeitura apresentou uma área para abrigar o novo empreendimento. Nesta modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos obtidos através de uma parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação, da CDHU e da Caixa. Nenhuma informação técnica sobre a área foi informada.

 

Informações: Gazeta de Votorantim

Deixe seu comentário: