Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Votorantim promoveu um treinamento para os integrantes do Grupo Escoteiro Vuturaty 217. A ação aconteceu no último sábado (21) com o objetivo de apresentar noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos.
A apresentação do Samu ocorreu na sede do Grupo Escoteiro Vuturaty, no Jardim Paraíso. Participaram 30 integrantes, entre 11 e 20 anos de idade, os quais tiveram atividades práticas e teóricas de primeiros socorros.
O fundador do Vuturaty, Tadeu Gomes, classificou como importante esse treinamento do Samu de Votorantim. “Porque saímos muito para acampamentos, em atividades regionais, e é fundamental sabermos esses procedimentos”, conta.
Os integrantes do grupo aprenderam noções de como identificar uma pessoa em parada cardiorrespiratória. Também exercitaram as formas corretas de promover uma massagem cardíaca e desengastar uma pessoa.
Esse treinamento do Samu também é feito em escolas de Votorantim. As noções de primeiros socorros ainda são ensinadas a funcionários públicos, principalmente a profissionais com contato direto com o público.