Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saúde mental é tema de campanha “Janeiro Branco” em Votorantim

A campanha “Janeiro Branco”, que trata sobre a saúde mental, já está em sua nona edição. Em Votorantim, foi aprovada a Lei nº 2.837, de setembro de 2021, de autoria do vereador César Silva, que institui a campanha no município por meio de campanhas educativas, informativas e preventivas.

“Muitas pessoas estão ficando doentes e, além da pandemia, a depressão está acometendo muita gente e isso faz com que possamos refletir ainda mais essa situação”, ressalta o vereador.

César destaca ainda que, de acordo com a lei, o mês de janeiro será destinado a divulgação da prevenção, tratamento e promoção do bem-estar mental e emocional. A proposta é que haja eventos e atividades para estimular a participação voluntária de profissionais de saúde e demais interessados.

A saúde mental está relacionada à forma como reagimos às exigências da vida e do dia a dia, e o modo como harmonizamos nossos desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções a tudo isso.

Ter saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros, aceitar as exigências da vida, saber lidar com as boas emoções e também com aquelas não tão boas, mas que fazem parte da nossa vida e, principalmente, reconhecer nossos limites e buscar ajuda sempre que achar necessário.

Deixe seu comentário: