Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saúde promove ação de prevenção ao câncer e orientação para vida saudável

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma ação de orientação para uma vida mais saudável e para prevenção de câncer.

 

O evento aconteceu em frente ao Paço Municipal e surgiu de uma parceria com a ONG Mais Vida Centro de Apoio ao Portador de Câncer, que promove trabalhos na cidade, no Parque Bela Vista. A atividade contou com a participação de professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Universidade de Sorocaba (Uniso) e profissionais do Serviço de Atendimento Especializado (SAE/DST).

 

Quem passou pelo local pode fazer testes rápidos de HIV e sífilis, medição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Os munícipes ainda receberam instruções sobre alimentação saudável, conhecendo mais sobre os tipos de alimento.

 

A abordagem foi feita por uma assistente social, que acolheu a população para que os profissionais realizassem as explicações sobre a prevenção e sintomas do câncer de mama. A atividade contou com um medidor da capacidade respiratória e informações especificas sobre câncer de pulmão e de garganta.

Deixe seu comentário: