Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sebrae Aqui de Votorantim atende cerca de 7 mil pessoas em 2019

O Sebrae Aqui de Votorantim, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) da Prefeitura de Votorantim, realizou em 2019 cerca de 7 mil atendimentos a munícipes empreendedores ou que buscavam mais informações e orientações a respeito do empreendedorismo. Em média, isso significa 27 pessoas por dia. O balanço foi divulgado nesta semana, em uma reunião entre servidores da administração municipal e do Sebrae Sorocaba.

 

Conforme explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza, esse dado reflete no aumento dos microempreendedores individuais (MEI) na cidade, já que só neste ano foram criados 955 MEIs. “O Sebrae Aqui de Votorantim atingiu 132% da meta estipulada, isso demonstra o comprometimento de toda a equipe”, destacou.

 

Os resultados ficam ainda mais expressivos se considerados os serviços do Banco do Povo, que está no mesmo local do Sebrae Aqui, no Polo do Empreendedor, e oferece financiamento a juros baixos a empreendedores formais ou informais, atingindo, ao todo, mais de 8 mil atendimentos.

 

No entanto, de acordo com o diretor de desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza, esses resultados só foram possíveis graças ao suporte e apoio da atual administração à área do empreendedorismo. “Temos ótimas perspectivas para 2020. Esse setor era carente e, em 2017, foi inaugurado o posto do Sebrae Aqui, mudando esse panorama”, ressaltou, acrescentando também o intuito de avançar ainda mais o projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP), voltado ao ensino do empreendedorismo nas escolas por meio de parceria entre a Prefeitura e Sebrae.

 

Com o objetivo de capacitar ainda mais os microempreendedores, o Sebrae Aqui já tem programada a realização do curso Super Mei para janeiro de 2020. A atividade terá duração de 4 dias com 16h de aprendizado, tendo 35 vagas disponíveis. O treinamento acontecerá de 20 a 23 de janeiro, das 18h às 22h, em Votorantim. Além de receber novos conteúdos, o empreendedor que finalizar este curso estará capacitado para pleitear empréstimos a juro zero no programa. As inscrições estarão abertas a partir de 2 de janeiro.

 

Também para 2020, a Prefeitura de Votorantim e o Sebrae estudam a implantação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), que desenvolverá atividades por segmentos econômicos, visando treinar e preparar o empreendedor em gestão, marketing e mercado por área de atuação.

 

Além dos serviços ao microempreendedor individual (MEI), o Sebrae Votorantim realiza diversos cursos, treinamentos e oficinas de capacitação gratuitas com direito a certificado.

 

O Sebrae Aqui de Votorantim fica ao lado da Biblioteca Municipal “João Kruguer”, no Complexo Urbanístico Zeca Padeiro, à avenida 31 de Março, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3353-8752.

Deixe seu comentário: