Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação realiza formação para gestores educacionais

A Secretaria de Educação de Votorantim realizou na manhã desta quinta-feira (25) o I Encontro de Gestão Educacional com o tema “Desafios da gestão na infância”, voltado para diretores, coordenadores e supervisores das escolas municipais, além de convidados de Sorocaba e região. A atividade foi promovida no salão do Sesi de Votorantim.

O prefeito Fenando de Oliveira Souza participou da abertura do evento e, na oportunidade, ressaltou que faz questão de estar presente nos eventos da Educação. “Venho para agradecer o empenho e colaboração de todos. Estamos nos esforçando para dar a máxima atenção à área educacional, tanto é que está prevista a inauguração de mais quatro creches e revitalização de mais escolas”, explicou. Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Educação, Tiago Araujo, e de Governo e Planejamento, Carlos Laino.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a gestão de qualidade para as crianças, conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o evento trouxe a palestrante Cristiane Freitas Ferreira, que atua como assessora educacional da Editora Cria/Unesco, para tratar sobre os desafios e possibilidades na gestão do currículo e da qualidade de aprendizagem na infância.

Segundo o secretário de Educação, Tiago Araujo, a atividade deu a oportunidade para que fossem debatidos exemplos e situações trazidos pela palestrante, intensificando a valorização da infância pelas escolas. “Nosso foco é o futuro dos nossos alunos, a pessoa que eles vão se tornar”, explicou.

Fonte: Secom Votorantim

Deixe seu comentário: