Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário de Saúde de Sorocaba deixa o cargo

O secretário Municipal da Saúde, Vinícius Rodrigues, comunicou ontem (3), em entrevista coletiva conjunta com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), a sua saída do cargo. Ele deixou o posto para se lançar candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

Manga escolherá o novo secretário hoje (4) e divulgará o nome na segunda ou terça-feira. “Virá um novo secretário sem indicação política, com capacidade técnica”, disse ele, sobre o critério de seleção. Ainda segundo o chefe do Executivo, o novo responsável pela secretaria deverá dar continuidade aos trabalhos já em desenvolvimento.

Até a vinda do novo titular da SES, o secretário de Administração, Fausto Bossolo, estará à frente da pasta. Rodrigues permaneceu no cargo até as 17h de ontem (3), quando terminou o expediente na Prefeitura. Informou que, a partir de hoje já começa a trabalhar na sua campanha para deputado. Ele ficou no posto pouco mais de um ano.

 

Novo hospital

Na mesma coletiva de imprensa, o prefeito Rodrigo Manga anunciou que o projeto do hospital municipal de Sorocaba deve ser apresentado no dia 20 de março. Além disso, as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade passarão a funcionar, gradativamente, até as 22h, a partir de abril. No evento, realizado no sexto andar do Paço Municipal, Manga e Rodrigues apresentaram um balanço das ações desenvolvidas pela Prefeitura na área da saúde.

Segundo Manga, já está publicado edital para as empresas interessadas em construir o hospital municipal apresentarem os seus projetos. O prazo para o envio das propostas vai até o dia 17 deste mês. Após essa data, a Secretaria da Saúde (SES) e o Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (Cadi) vão avaliar as sugestões e selecionar a melhor. Em seguida, no dia 20, o Executivo divulgará a maquete da unidade de saúde para a imprensa e população.

Posteriormente, a administração municipal abrirá licitação para contratar a construtora que efetivamente erguerá o hospital. De acordo com o prefeito, as obras devem ser iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. A conclusão dos trabalhos deve levar de um ano e meio a dois anos. “A inauguração vai depender desse cronograma”, afirmou Manga.

O complexo hospitalar ficará no terreno da antiga garagem da TCS, na avenida Ipanema, na zona norte. Conforme Manga, o hospital será chamado de Cidade da Saúde, pois oferecerá atendimentos de diversas especialidades.

Na ocasião, o prefeito divulgou, também, que todas as UBSs da cidade começarão a atender até as 22h ainda neste ano. A mudança começará a ser implementada gradualmente, a partir de abril. As duas primeiras unidades contempladas serão Vitória Régia e Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

 

Informação: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário: