Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sorocaba avalia locais para provas dos Jogos Abertos do Interior

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), da Prefeitura de Sorocaba, está avaliando e selecionando as praças esportivas para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” (JAI). Promovidos pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, os jogos acontecerão de 3 a 15 de outubro.

Considerado o mais tradicional torneio amador poliesportivo do Brasil, o evento incentivará a prática esportiva na cidade, além de impulsionar a economia e o turismo, e deve reunir cerca de nove mil pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e árbitros de, aproximadamente, 250 municípios.

Durante duas semanas, as partidas serão realizadas em diferentes locais de Sorocaba, entre ginásios, escolas, universidades, clubes particulares e espaços públicos. Outras cidades da região também terão partidas disputadas em suas praças esportivas.

Para sediar a competição, Sorocaba receberá R$ 1,3 milhão do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 130 mil do município. Os recursos serão usados para compra e locação de material esportivo, adequação das escolas para alojamento, divulgação do evento, locação de mesas, cadeiras, tendas e equipamentos de som, serviço de ambulância, além de material e serviço de limpeza, dentre outros.

Serão 27 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Como modalidade extra, haverá apresentação e competição de basquete 3X3.

 

Locais

Cada praça deverá esportiva atender às especificações de cada modalidade disputada no campeonato estadual. Com experiência na organização de várias edições dos Jogos Regionais nos últimos anos, a equipe da Sequav está finalizando o plano de trabalho a ser encaminhado para aprovação da Secretaria de Esportes do Estado.

 

Informação: Prefeitura de Sorocaba

Deixe seu comentário: