Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sorocaba inicia Mutirão da Saúde para zerar filas de consultas, exames e cirurgias

Com o objetivo de zerar as filas de espera na rede municipal, a Prefeitura de Sorocaba iniciou, na tarde de sexta-feira (18), o Mutirão de Consultas, Exames e Cirurgias da Saúde. Trata-se de um marco para a Saúde do Município, que aguardava, há anos, pela solução dessa questão. O atendimento é realizado na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Escola; Haro; Hortência; Laranjeiras; Nova Sorocaba e Wanel Ville.

Na sexta-feira (18), cerca de 400 pacientes foram agendados nos seis locais de atendimento. No sábado (19), aproximadamente mil pessoas foram atendidas na Policlínica.

Na primeira etapa do mutirão, que durará em torno de 90 dias, um total de 45 mil pessoas serão atendidas. Os horários dos atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e mais dois sábados por mês, na Policlínica, das 7h às 19h, conferindo a máxima agilidade à iniciativa. Todos os pacientes serão contatados pela Central de Regulação de Vagas do Município e informados sobre o local, a data e o horário do procedimento.

Para promover essa grandiosa ação, a Prefeitura de Sorocaba realizou um credenciamento para a contratação de empresa para prestação de serviços médicos especializados. Cerca de 400 médicos atenderão nas diversas especialidades e servidores da Secretaria de Saúde também atuarão em conjunto, para otimizar os atendimentos à população.

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, frisa que o mutirão atenderá pacientes que já estão na espera por uma consulta ou procedimento. Para os demais pacientes, a orientação continua sendo a mesma, de procurar a UBS mais próxima. “Para quem precisar passar por um especialista ou realizar um exame ou cirurgia e não está na fila de espera, a orientação é que, primeiramente, procure a UBS mais próxima para iniciar o atendimento e ter os encaminhamentos necessários”, orienta.

Deixe seu comentário: