Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

STF irá julgar ações que querem barrar a realização da Copa América no Brasil

O presidente do Suprimo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, irá julgar amanhã (10) duas ações que querem barrar a realização da Copa América no Brasil. A medida foi solicitada pela ministra Cármen Lúcia.

O julgamento será em plenário virtual, no qual os ministros inserem o voto em sistema eletrônico, das 0h às 23h59 dessa quinta-feira.

Em despacho na tarde de ontem (8), a ministra apontou a excepcional urgência e relevância do caso e a necessidade de sua célere conclusão.

As duas ações contra a competição organizada pela Conmebol no país foram movidas no Supremo pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

A abertura da competição está marcada para domingo, 13, com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília. Os jogos não terão público e serão realizados em Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro.

 

Supremo não deve vetar evento

 

A expectativa é que o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirme que cabe ao Poder Executivo local deliberar sobre as medidas preventivas e de combate à Covid-19 ao decidir sobre os pedidos para barrar a realização da Copa América no país, segundo fontes da Corta. Assim, o STF não deve impedir o torneio.

Nos bastidores, a ideia é que o Supremo evite a rota de colisão com o Planalto sem deixar de respeitar o entendimento, firmado pela Corte, a respeito da competência concorrente de estados e municípios para a adoção de medidas de restrição para conter o avanço da pandemia.

Deixe seu comentário: