Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tandara é suspensa por “potencial violação” do antidoping e está fora das Olimpíadas.

A seleção brasileira de vôlei feminino tem um grande desfalque. Na noite de ontem (5), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão provisória da jogadora Tandara. Segundo o comunicado, ela cometeu “potencial violação da regra antidopagem” em exame realizado no dia 7 de julho, no centro de treinamento da CBV, em Saquarema.

Tandara retornará ao Brasil ainda nesta sexta-feira.

O COB não informou qual foi o tipo de violação cometido pela atleta nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora de 32 anos. O Comitê disse apenas que recebeu uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por sua vez, lamentou o fato, confirmando que recebeu a notificação da ABCD a respeito de uma potencial violação de exame antidoping cometido por Tandara. A entidade disse ainda que “aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial”.

 

Suspeita é remédio para controle menstrual

Segundo o site de notícias O GLOBO,  a suspeita de resultado adverso da jogadora é um remédio para controle menstrual. A reportagem apurou que Tandara foi pega de surpresa com a notícia. Ela acredita que a alteração possa ser resultado de um tratamento para controle menstrual.

Trata-se de uma suspeita da jogadora que tentou regular o ciclo menstrual nos últimos tempos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tinha ciência do remédio e autorizou seu uso.

Até o momento, Tandara não se manifestou publicamente sobre o assunto. Antes, deve conversar com um advogado para elaborar sua defesa.

 

Nota do COB:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

 

Nota da CBV:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu, na noite desta quinta-feira (05.08), no horário do Brasil, notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela oposta Tandara, da seleção brasileira feminina.

A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial.

Deixe seu comentário: