Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tem ‘Histórias com Dobraduras’ nesta quinta-feira

Acontece nesta quarta-feira (19) mais uma edição do “Histórias com Dobraduras”. O palco é sempre a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” e, no período da manhã, a atividade pode ser conferida das 9h30 às 10h30. À tarde a garotada pode participar das 14h às 15h. Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), desta vez o evento tem como tema o livro “Pedro Vira Porco-Espinho”, da autora Janaina Tokitaka.

“Pedro Vira Porco-Espinho” conta a história de um menino comum que vai levando a vida em suas rotinas de criança, porém, quando uma dessas coisas não acontece como espera, ele vira um porco-espinho. Com uma metáfora sutil e divertida sobre as transformações do humor e as sensações que experimentamos na vida, o livro convida o pequeno leitor a refletir sobre a origem dos sentimentos.

A oficina de dobraduras acontece semanalmente com crianças de 6 a 10 anos e tem o intuito de incentivar o hábito de leitura nos pequenos, estimulando sua criatividade e trazendo novas histórias. Nesta semana, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa ensina as crianças a fazer dobraduras porco-espinho, carrinho e dinossauro.

Para participar da oficina não há necessidade de inscrição prévia. A atividade oferece 20 vagas e acontece na Biblioteca Infantil localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Deixe seu comentário: