Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tendência de crescimento nas contratações temporárias para o final do ano

A economia de Sorocaba segue em ritmo de recuperação, como é possível observar no estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), cujos resultados indicam um crescimento de 15,87% no Produto Interno Bruto (PIB) da região, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos em um dado período, do primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo o economista da Associação Comercial, em parceria com a Athon – Ensino Superior, Roque Camargo, se a tendência se concretizar, espera-se um crescimento na economia da região de Sorocaba no final deste ano, o que pode contribuir para um melhor resultado em relação às contratações temporárias para as vendas de Natal.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), há uma tendência de crescimento nas contratações deste ano, em consonância com a tendência de recuperação econômica.

O mês de setembro fechou com um saldo positivo de 917 ocupações com carteira assinada. “Além disso, cabe ressaltar que as atividades do setor de comércio e serviços tiveram um aumento de 382 novas vagas em relação ao mês anterior, correspondendo a 41,66%”, destaca o economista.

“Os dados seguem indicando uma expectativa positiva para este final de ano, apontando que as contratações temporárias devem superar as do ano passado, tendo em vista a retomada de algumas atividades que estavam com maiores restrições em 2020”, finaliza Roque Camargo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACSO

Deixe seu comentário: