Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tendências 2022: Especialista dá dicas de ambientes confortáveis e funcionais

Bem-estar e conforto são principais tendências de projetos de design de interiores em 2022

Nos dias atuais,  em meio a pandemia do Covid-19, a necessidade de casas e espaços mais confortáveis, que possam ser versáteis e multifuncionais, são evidentes. Para 2022, a estética do conforto e bem-estar continua sendo o carro chefe na decoração de interiores.

De acordo com a designer de interiores, Andreia Araujo, a quarentena nos deixou reclusos, transformando lares em ambientes de trabalho. “Foi uma mudança radical. Fomos obrigados a trazer o externo para o interno e com isso inúmeras alterações no ambiente precisaram acontecer”, conta.

Mas por onde começar? Andreia chama a atenção para o gosto particular e que seguir uma tendência precisa trazer conexão.

“Essa tendência precisa falar com você, é preciso se identificar antes de seguir. A moda quem dita é você. Primeiramente, precisamos unir o que você gosta com o que é tendência no momento. É preciso, acima de tudo, trazer a sua identidade”, diz a design.

A designer de interiores lembra que é necessário criar regras dentro do seu espaço. “Tudo precisa fazer sentido para você. Crie regras dentro do seu espaço para que ele seja confortável e funcional. Lembre-se que a tendência é uma referência para trazer a sua persona”, explica.

Ambientes 2022

Pensando em trazer o externo para o interno, sempre com cautela, as plantas e a iluminação serão fortes aliadas em 2022. Materiais mais aconchegantes e tecidos mais leves também estarão em alta.
“Nota-se que com a pandemia, muitas pessoas arrastaram móveis a fim de criar mais espaço, por isso, um ambiente leve e minimalista chama a atenção na decoração do próximo ano”.

Segundo Andreia, a cor que deve predominar é o dourado. “Uma cor fina e requintada e que podemos usar sem medo nos pequenos ambientes, seja em detalhes do banheiro, na sala, em revestimentos. Sempre sem exageros”.

Outra cor que deve ser vista com muita frequência é o verde e tons terrosos. “Também é possível ver de forma sútil o lilás, que traz conexão com a saúde, bem-estar e leveza”.

A designer lembra que elementos naturais, como a madeira, devem ser grandes aliadas na decoração. “Busque conhecer as tendências e o que a moda vem ditando por aí, busque referências e com certeza alguma fará conexão com você, fazendo com que leve isso para o seu ambiente, sempre com muita sabedoria, cautela e lembrando que o menos é mais”.

Informação: Desenvolve Com – Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário: