Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Termina hoje (3) prazo para solicitar reaplicação do Enem

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que deixaram de fazer o exame por motivo de doença infectocontagiosa, logística ou infraestrutura, previstas nos editais das versões impressa e digital, têm até as 23h59 de hoje, para solicitar a reaplicação.

Ela deve ser feita na página do participante, onde também será divulgado se o pedido foi aprovado.

No caso de doenças infectocontagiosas o participante deverá enviar uma documentação, por meio da página do participante, contendo o nome completo, data do atendimento, diagnóstico com a descrição da condição de saúde, código correspondente à classificação internacional de doença (Cid 10) e assinatura do médico responsável com o respectivo registro do órgão competente. Entre as doenças descritas no edital, está inclusa Covid-19.

Nas especificações, de acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), os candidatos que apontarem problemas logísticos ou de infraestrutura que tenham causado comprometimento do local na hora do exame, como falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação, também serão considerados prejudicados.

A reaplicação do exame ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, segundo o Inep, para solicitações aprovadas.

Mesma data em que o instituto aplicará a prova para pessoas privadas de liberdade e participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Deixe seu comentário: