Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Toyota do Brasil suspende produção de veículos na fábrica de Sorocaba - Nova Tropical Fm

Fale conosco via Whatsapp: ++55 15 997402138

No comando: Tropical Light

Das 00:00 às 05:00

No comando: Tropical Sertanejo

Das 06:00 às 08:00

No comando: Jornal da Nova Tropical

Das 08:00 às 10:00

No comando: Canta Brasil

Das 10:00 às 12:00

No comando: Tropical News

Das 10:00 às 12:00

No comando: Programa Velharia

Das 12:00 às 13:00

No comando: Tarde Tropical

Das 15:00 às 17:00

No comando: Flash Hits

Das 19:00 às 21:00

No comando: A voz do Brasil

Das 21:00 às 22:00

No comando: Palco Brasil

Das 22:00 às 23:59

Toyota do Brasil suspende produção de veículos na fábrica de Sorocaba

A Toyota do Brasil suspendeu, temporariamente, a produção de veículos nas fábricas de Sorocaba e de Indaiatuba por conta da falta de suprimentos. Segundo a montadora, a suspensão segue até amanhã (11). Com isso, a produção nas duas fábricas deverá ser retomada na segunda-feira (14). Na fábrica de Sorocaba, atualmente, a montadora possui cerca de 2,7 mil funcionários.

Segundo a Toyota do Brasil, a medida afeta as plantas de Sorocaba onde são produzidos os modelos Yaris (hatch e sedã), Corolla Cross e Etios (somente para exportação), e a de Indaiatuba, onde é fabricado o Corolla.

“Apesar dos esforços realizados ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, a Toyota do Brasil informa que a companhia reitera que vem buscando soluções que minimizem os impactos ao consumidor e que mantém diálogo constante e aberto com seus fornecedores, além de aplicar em suas unidades o –Toyota Production System– como forma de minimizar o grande impacto que essa situação atípica vem causando em sua operação e em toda a sua cadeia de fornecedores”, informa a Toyota do Brasil.

A empresa não informou o motivo da falta de insumos e não foi a primeira vez que a Toyota do Brasil tomou a mesma medida e pela mesma situação. Conforme a Toyota do Brasil a fábrica de Porto Feliz, onde são produzidos motores, não foi afetada pela suspensão.

 

Componentes importados do Japão

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) informa que a montadora está sofrendo com a falta de componentes importados do Japão, como cinto de segurança para os veículos.

Ainda conforme o SMetal, os funcionários das fábricas da Toyota do Brasil não serão prejudicados com a suspensão temporária da produção de veículos por conta do acordo de banco de dias emergencial negociado com a montadora.

O sindicato informa que a medida garante que os trabalhadores fiquem em casa sem desconto salarial quando a falta de matéria-prima impactar a produção.

Deixe seu comentário: