Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Transporte coletivo será restabelecido parcialmente em Sorocaba após acordo entre Prefeitura e sindicato

A partir das 05h da manhã desta quinta-feira (26), o transporte coletivo de Sorocaba deverá ser restabelecido de forma parcial. A informação foi divulgada na noite desa quarta-feira (25) por meio de notas encaminhadas pelas assessorias de imprensa da Urbes e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

A decisão saiu após negociação entre a Prefeitura de Sorocaba e o sindicato dos motoristas. O acordo firmado entre governo municipal e os representantes dos condutores prevê que 40% da frota de ônibus volte a circular entre 05h e 21h, dando, desta forma, alternativa de locomoção para os trabalhadores de serviços essenciais das áreas da saúde, segurança pública, abastecimento emergenciais e, ainda, tornando-se uma opção para as pessoas doentes que precisam de atendimento médico.

De acordo com a nota encaminhada pelo sindicato dos motoristas, a porcentagem de ônibus em circulação poderá ser diminuída ou, se houver necessidade, aumentada durante o dia conforme avaliação do Poder Público e do Sindicato dos Rodoviários.

O plano de segurança também determina que o embarque dos passageiros irá ocorrer pela porta da frente, mediante comprovação e pagamento da passagem, salvo aos profissionais que têm direito ao passe livre. As empresas de transporte devem disponibilizar luvas, máscaras de proteção e álcool gel a todos os trabalhadores em transporte.

Já a nota encaminhada pela Urbes informa que a empresa pública estará avaliando a operação parcial do transporte coletivo e fará ajustes nos horários de atendimento, conforme o correr do dia.

Fonte : Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário: