Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trupe Koskowisck comemora 15 anos com versão feminina do espetáculo “Quiproquó”

Espetáculo terá apresentações gratuitas em Sorocaba nos dias 18 e 19 de dezembro

 

Duas palhaças apresentando esquetes clássicas, revistas, transformadas e repensadas para nossos tempos. Essa é a premissa da versão feminina do espetáculo “Quiproquó”, encenado pela Trupe Koskowisck desde 2013, que estreia nova temporada em Sorocaba nos dias 18 e 19 de dezembro, com apresentações gratuitas, que comemoram os 15 anos da trupe sorocabana.

O espetáculo estreou em 2013, através do edital do Programa de Ação Cultural (ProAC – números circenses – 2012), do governo do Estado de São Paulo. A ideia inicial partiu de um número de música nas garrafas. Mas, com alguns esquetes clássicos e outras costuras, virou espetáculo. Contou com a direção de Fernando Sampaio e direção musical de Fernando Paz.

Foram mais de cem apresentações em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo e em festivais na Argentina, Portugal e Espanha.

E agora, através do Edital ProAC Expresso LAB nº. 49/2020 – Prêmio por Histórico de Realização – Circo, a Trupe Koskowisck monta a versão feminina deste espetáculo. “É isso mesmo! Duas palhaças apresentando esquetes clássicas (revistas, transformadas, repensadas aos nossos tempos), tocando garrafas, explorando possibilidades da comicidade física e muito mais. Fernando Sampaio segue na direção e Fernando Paz na direção musical. Mas hoje, repensamos juntes essa nova versão. Acompanhando o processo natural de analisar o trabalho anterior e transformar as infinitas possibilidades que o espetáculo e as palhaças proporcionam”, declara Geisa Helena, a palhaça Chiquita, fundadora da trupe.

As apresentações acontecem no dia 18/12, às 19h30, no Barracão Cultural (Av. Dr. Afonso Vergueiro, 310, Centro), e no dia 19/12, às 10h, na Praça Frei Baraúna (praça Frei Baraúna, 70 – Centro – Sorocaba). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

Temporada nacional

O espetáculo em sua nova versão já foi apresentado em Cotia, na Escola Municipal Francisco Camilo; no galpão dos Parlapatões, em São Paulo; Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues em Assis/SP; e no Fábrica de Cultura do Parque Belém, São Paulo.

A montagem do espetáculo faz parte do projeto “Remodelando a Trupe Koskowisck com Quiproquó”, aprovado no Edital ProAC Expresso LAB nº. 49/2020 – Prêmio por Histórico de Realização – Circo. Conta ainda com a manutenção do espetáculo “Olha a Palhaça no Meio da Rua” e a produção e distribuição de vídeos curtos – como células cômicas ou não -, para casas de apoio a mulheres/pessoas trans, feitos com artistas parceires da Trupe Koskowisck.

 

Sobre o espetáculo

O espetáculo é calcado no jogo da dupla de palhaces brasileires e que tem como protagonistas, as palhaças. Conta com música, comicidade física, gags, habilidades com arco e flecha, boxe e muita diversão. Explorando a formação das atrizes, mescla-se o circo e o teatro popular em um espetáculo feito para todes, onde o lúdico e a ingenuidade da palhaça são o fio condutor do trabalho. Essas figuras apresentam esquetes clássicas, revistas, transformadas e trazidas aos tempos de hoje.

 

Sinopse

Num dia de espetáculo como outro qualquer, a palhaça surge para sua apresentação. Porém está só: sua companheira não apareceu. Mas eis que, de repente, a reconhece sentada na plateia e a apressa a vir à cena, causando uma grande e divertida confusão. Então, juntas, realizam uma coreografia cheia de gags físicas, descobrem a origem do mundo; mostram habilidades com arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda orquestra de garrafas.

 

Deixe seu comentário: