Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

UFSCar-Sorocaba oferece cursinho pré-vestibular gratuito

O Cursinho Pré-Universitário Educação e Cidadania (CEC), do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que prepara as pessoas para o ingresso no Ensino Superior, está com inscrições abertas até 25 de fevereiro para a formação de novas turmas em 2022. As aulas estão previstas para começar no dia 7 de março.

O CEC é um projeto de extensão gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo formulário online, com link disponível no edital. Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que, em 2022, estiverem matriculados ou que já concluíram o Ensino Médio regular ou equivalente, em uma unidade escolar da rede pública de ensino; e que não estejam inscritos em quaisquer outros cursos pré-vestibulares similares mantidos por instituições públicas ou privadas.

O cursinho contempla os conteúdos exigidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Excepcionalmente neste edital, as aulas ocorrerão de maneira remota e síncrona (ao vivo), via plataforma Google Meet, em duas turmas com horários e dias diferentes.

No período noturno, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. Caso seja possível a retomada no modelo presencial, as aulas serão no Campus Sorocaba da UFSCar. A segunda turma tem aula uma vez por semana, aos sábados, em período integral, das 9 às 17 horas, com intervalo de uma hora.

O processo seletivo disponibiliza 40 vagas para a turma semanal e 30 vagas para a turma de sábado. A seleção será composta por uma prova com seis questões dissertativas e os pré-aprovados nessa primeira etapa passarão para a fase de entrevista. Todas as informações devem ser conferidas no edital, disponível nas páginas do CEC no: Facebook (facebook.com/CursinhoUFSCarSorocabaCEC) e no Instagram (@cecufscar). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cecufscarpedagogico@gmail.com.

Deixe seu comentário: