Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

UPA do Jataí entra em funcionamento no dia 5 de dezembro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí será aberta ao público no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 7h. A cerimônia de entrega do novo espaço está prevista para acontecer no dia 4. Além de entregar a nova UPA, a Prefeitura também anuncia o início das obras de reforma do Pronto Atendimento Central, o qual fechará a partir do dia 5.

 

O prédio da UPA começou a ser construído em 2012, foi finalizado em 2014 e abandonado logo na sequência, a exemplo do que ocorre em mais de 200 municípios brasileiros. Desde 2017, entre idas e vindas a Brasília e uma série de dificuldades, o governo municipal encontrou uma solução para viabilizar a abertura, com aprovação do Ministério da Saúde e sem custos para os cofres municipais, uma vez que sua reforma ocorreu por meio de parceria com a iniciativa privada.

 

Entregar o espaço foi um grande desafio e sempre esteve entre as nossas prioridades, cumprindo assim mais um compromisso de nosso plano de governo. Sempre soubemos dessa necessidade e da importância da unidade para a população”, explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza.

 

A exemplo da UPA do Jataí, a Prefeitura articula apoios para poder abrir o prédio do Jardim Paulista, construído na mesma época e também abandonado. “Estamos nos esforçando para que a unidade possa atender ao público no formato de Ambulatório de Especialidades”, afirma o prefeito.

 

A UPA do Jataí foi totalmente revitalizada, haja vista que estava deteriorada por conta de intempéries e atos de vandalismo. De acordo com o secretário da Saúde, “apesar das dificuldades enfrentadas, a destinação final do prédio é uma vitória para o município e uma conquista para todos os moradores”, destaca. Durante os serviços, foi instalada toda rede elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa, entre outros reparos.

Também no dia 5 de dezembro a unidade de Pronto Atendimento Central fará a transição de todo o atendimento para a UPA do Parque Jataí. A ação será necessária tendo em vista que o prédio passará por obras de reforma geral em sua estrutura, visando garantir mais qualidade e conforto no atendimento à população.

 

A previsão da direção do PA é de que o deslocamento ocorra entre 7h e 13h. Nesse período, todo o atendimento estará direcionado para o Parque Jataí.  A Secretaria da Saúde reforça que durante todo o dia haverá uma equipe, composta inclusive com um médico de plantão, para oferecer o atendimento de retaguarda e orientações aos que comparecerem ao PA Central.

Deixe seu comentário: