Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Urbes altera cartões do transporte público de Sorocaba

Os cartões do transporte público de Sorocaba foram repaginados pela Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes na cidade. 

 

Os cartões da família “Com Você” foram substituídos por “+ Sorocaba”, desde a quinta-feira (12). Com a mudança, o número de cartões será reduzido, de doze para quatro modelos.

 

De acordo com a Urbes, os cartões não serão personalizados com fotos dos usuários, garantindo economia na emissão dos cartões de estudante, especial, sênior, entre outros. 

 

As únicas informações contidas serão o nome do usuário, número do documento e o código. A fiscalização do uso inadequado será realizada pelos sistemas de câmeras de videomonitoramento instaladas nos ônibus, terminais e pela biometria facial.

 

Todos os cartões “+Sorocaba” terão a mesma frente, na cor cinza, com layout da nova família, contendo a imagem do prédio da Prefeitura de Sorocaba como ilustração. 

 

A identificação do cartão será no verso, que passa a ter as cores verde, branca, alaranjada e azul, de acordo com o tipo do cartão. A distribuição dos novos modelos será feita de forma gradativa, mediante estoque dos cartões “Com Você”.

 

Os cartões estudante e cidadão serão unificados, pois o cartão estudante também possui a função “cidadão/social”. A única diferença entre eles é que o cartão cidadão não terá impressões pessoais.

 

O cartão de verso azul é destinado ao usuário especial, que embarca no coletivo pela porta de trás. O acompanhante também passa a utilizar o cartão de mesmo layout. As informações do usuário como nome, documento e código do cartão serão inseridas no verso.

 

O cartão de verso branco unificou os quatro cartões que têm gratuidade: sênior, especial (verde, que possibilita o embarque pela porta da frente), operacional e gratuidade. As informações do usuário como nome, documento e código do cartão serão inseridas no verso de cada cartão.

 

O cartão de verso verde é destinado aos funcionários das empresas, o atual vale-transporte. Nele não haverá informações do usuário como nome, documento e código do cartão.

 

Não é necessário fazer a troca dos cartões. A família +Sorocaba não exclui a validação da família Com Você. Os usuários que já possuem um dos 12 modelos não precisam realizar a troca. 

 

A mudança só será feita em caso de novos cadastros ou perda, quando é solicitada a segunda via.

Deixe seu comentário: