Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Urbes retoma fiscalização preventiva do transporte escolar

Com o início do ano letivo e para coibir eventuais irregularidades, a Urbes – Trânsito e Transportes retomou as operações de fiscalização preventiva do transporte escolar em Sorocaba. A cidade conta, atualmente, com 436 veículos cadastrados na Urbes e regularizados a prestar esse tipo de serviço, sendo 360 autorizações emitidas para pessoa física e 76 para pessoa jurídica (empresa).

A ação é realizada por ficais da Urbes, com o apoio de agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM), sobretudo na porta das escolas.

O diretor de Controle Operacional da Urbes, Cristiano Melo, orienta que os pais devem se atentar ao buscar a contratação de profissional do segmento do transporte escolar, exigindo, sempre, a apresentação do Alvará e do Selo Autorizador, que deve estar afixado no para-brisa do veículo e ser do semestre do ano vigente. “Também é recomendado formalizar um contrato entre as partes, como forma de garantia jurídica”, acrescenta.

Os condutores flagrados realizando transporte de passageiros sem as devidas autorizações estão sujeitos à aplicação da Lei Municipal nº 5.642/1998, que prevê a apreensão do veículo e o pagamento de multa no valor de R$ 4.049,98. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a ouvidoria da Urbes, pelo site: www.urbes.com.br ou pelo WhatsApp: (11) 98884-5218.

Deixe seu comentário: